MDB abraça, enfim, candidatura de Meirelles a presidente

O MDB aproveitou a cerimônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, que discorre sobre as realizações do partido à frente da Presidência da República, para declarar que seu candidato nas eleições de outubro será mesmo Henrique Meirelles, que foi ministro da Fazenda no governo de Michel Temer.

O próprio presidente Temer, presente ao evento no Lago Sul, em Brasília, discursou e declarou: “Digo sem medo de errar de que tenho certeza de que o Meirelles é o melhor dentre os melhores”. E ainda: “Ficarei orgulhosíssimo se um dia, no plano pessoal e institucional, o Meirelles for proclamado pelo voto popular presidente da República Federativa do Brasil”. Disse ainda esperar que o escolhido do MDB concentre o apoio de todas as candidaturas dos partidos de centro.

Antes de tomar a decisão, Michel Temer consultou pessoas de confiança, uma delas o ex-presidente José Sarney. É a primeira vez, desde a candidatura de Orestes Quércia, em 1993, que o MDB apresenta um concorrente ao Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *